Performance CiM

CiM – Companhia de Dança
(Portugal)

26/06 (sábado) – 17h00-17h20

Movimentos que recordamos e que reunimos, outros que a memória não esquece e procura recolher a genuinidade do gesto e de onde ele surgiu.

São recordações construídas a partir das novas descobertas do corpo, num quadrado digital dos tempos que atualmente vivemos, mas que nos ajudam a manter ligados. Revemos e recoletamos gestos, numa performance geometricamente multiplicada que explora multiplicidade e paradigma no não presencial.

EXIBIÇÃO NO CANAL DO YOUTUBE DA CIA. ARTESÃOS DO CORPO

 

Ficha técnica:

Direcção Artística: Ana Rita Barata
Coreografia: Ana Rita Barata e Mara Pacheco
Bailarinos & Intérpretes: CiM – Companhia de Dança & Alunos PEPA (Projecto Educativo para Artes)

 

SOBRE o artista

# CIM – COMPANHIA DE DANÇA Criada em 2007 pela VOARTE, tem vindo a promover uma abordagem pioneira da criação artística face à inclusão, através da dança e imagem. A CiM procura a diversidade de caminhos e um constante enriquecimento através de experiências, onde a multidisciplinaridade surge como impulso de novos métodos e respostas à produção e exploração artísticas. Com um reportório de 13 espectáculos, apresentados em território nacional em mais de 29 cidades e internacionalmente em 12 países distintos, com a participação de 80 artistas com e sem deficiência, e ainda com uma forte componente de formação com 36 workshops e mais de 2 mil participantes, é um percurso longo e recompensador, de grandes conquistas, partilhadas por mais de 210 mil espectadores.

Desenvolve um trabalho regular de formação e sensibilização focado nas particularidades do movimento e expressividades únicas de cada bailarino/intérprete, potenciando através da coreografia uma visão mais criativa da ideia de capacidade e limite, revelando a diversidade enquanto força motriz. Esta formação artística regular, dirigida a diversos públicos, pretende estimular o relacionamento interpessoal entre os participantes, fortalecendo a relação corpo/sentidos através do movimento a longo prazo.

Duração: 20 minutos