Pavão Misterioso

Cia Dual
(São Paulo – SP | México)

17/06 (domingo) – 20h

link do evento

Creusa é considerada a mulher mais bela do mundo. Evangelista é um homem da classe trabalhadora que fica obcecado por Creusa graças a uma revista que é distribuída no seu bairro. Ivan é um bailarino que concebe um solo de dança on-line a partir do cordel “O Romance do Pavão Misterioso” e é confrontado por sua própria criação. Evangelista elabora um plano para raptar Creusa e fazê-la se apaixonar. O plano envolve o uso de um pavão como artifício, mas as coisas não correm como o planejado: depois de raptar Creusa, eles sofrem um acidente no qual ela morre. O pavão e o cadáver de Creusa fogem e ninguém volta a ouvir falar dela até que uma detetive se interessa pela história.
Pavão Misterioso é uma co-produção Brasil e México que mescla dança, animação de bonecos e linguagem audiovisual. Propõe refletir sobre o narcisismo, a construção narrativa e a criação artística na contemporaneidade.

EXIBIÇÃO NO CANAL DO YOUTUBE DA CIA. ARTESÃOS DO CORPO
FICHA TÉCNICA:

Direção Artística: Luis Rubio e Mônica Augusto
Roteiro: Ivan Bernardelli, Luis Rubio e Mônica Augusto
Intérprete: Ivan Bernardelli
Voz: Mônica Augusto
Colaboração: Ivy Souza
Confecção de Bonecos: André Mello
Trilha Sonora Original: Di Freitas (+ músicas “A dança do Rei Negro” e “Cantigas de Mouro” (CD Alumioso, 2009)
Assistência de Direção: Cibele Appes
Som Direto e Assistência de Câmera: Edu Luz
Direção de Fotografia e Operação de Câmera: Lucas Kakuda
Montagem e Finalização: Cibele Appes
Coordenação de Produção: Mônica Augusto – Cia. Dual
Produção Executiva: Amanda Leones – Versa Cultural
Assistente de Produção: Ivy Souza e Renato Chiquito
Marketing Digital: Ventuna Digital
Webdesign: Vinicius Dantas – Estúdio Aya+
Contabilidade: J. Rampinelli Calero Assessoria Contábil
Gestão: Trígono Hub Cultural
Direção Geral: Ivan Bernardelli
Realização: Cia. Dual

SOBRE A CIA.:

A Cia. Dual realiza trabalhos artísticos a partir de mitologias e fenômenos históricos relacionados à cultura brasileira. Entre seus principais trabalhos artísticos estão “Duo Para Dois Perdidos”, “Profetas da Selva”, espetáculo que trata das jornadas rumo à Terra Sem Mal prometida pela mitologia Guarani; “Chulos”, inspirado nas Folias de Reis e “Tríptico Sertanejo”, espetáculo sobre a invenção dos sertões no Brasil. Criou ainda as videodanças “Tropeiro” e “Bruta Mirada” e realiza sazonalmente o curso “História Prática da Dança no Brasil”. A companhia foi indicada ao Prêmio APCA 2020; ganhou os Prêmios FETEG 2019 (Minas Gerais); PRÊMIO ARTE E INCLUSÃO 2018 e PRÊMIO BRASIL CRIATIVO (2016) e foi indicada ao APCA 2017 e ao PRÊMIO BRAVO! 2017.

Duração: 36 minutos
Classificação: livre