Estio__rito em lapso

Nii/Colaboratório
(Salvador – BA)

17/06 (domingo) – 20h

link do evento

O que era o futuro? Aquilo que esperavam não tinha vindo.

Os sentidos traçados em “Estio” (2018) são postos em perspectiva e reposicionados em “Estio_rito em lapso” (2021), uma obra audiovisual produzida em contexto pandêmico, de modo predominantemente remoto (ensaios, gravações, pós produção). Acreditando que as  obras se atualizam com os tempos, bem como atualizam os tempos, pergunta-se que respostas ao presente “Estio” pode oferecer. Entrecruzada por futuro, isolamento, precariedade, exaustão, sobrevivência e conflitos, esta criação é centrada na ideia de distopia coreográfica. Nela, o Nii/Colaboratório levou em consideração a pandemia do presente, investigando, ainda, que danças emergem quando o virtual e o real são equivalentes.

Como insistir frente à desolação e ao esquecimento? Futuros ainda podem ser inventados?

EXIBIÇÃO NO CANAL DO YOUTUBE DA CIA. ARTESÃOS DO CORPO
FICHA TÉCNICA:

CONCEPÇÃO, ROTEIRO E DIREÇÃO ARTÍSTICA GERAL “DISTOPIAS”: Alana Falcão, Melissa Figueiredo e Neemias Santana
ELENCO E IMAGENS: Ana Brandão, Cami Carvalho, João Rafael Neto, Joely Silva, Luana Fulô, Marcos Ferreira, Ruan Wills, Sebastião Abreu e Thiago Cohen
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: João Rafael Neto
DIREÇÃO DE ARTE: Alana Falcão
TRILHA SONORA: Ramon Gonçalves – AURATA
EDIÇÃO: Montagem e finalização Wendel Assis
Assistência de montagem: Maria Mango
COMUNICAÇÃO: Marcatexto Comunicação
DESIGN: Ramon Gonçalves
PRODUÇÃO EXECUTIVA DO VÍDEO Estio__rito em lapso: Geovana Araujo Marques
PRODUÇÃO NII/COLABORATÓRIO:  Natália Valério

SOBRE O ARTISTA:

O Nii/Colaboratório é uma plataforma  de artistas e produtores da dança, (baseada em Salvador-BA), articulada com os diversos campos da arte, que desenvolve ações locais e internacionais de criação, livre pesquisa artística e atividades formativas  desde 2015. Assina os espetáculos “Nii – nada novo sob o sol” (2015); “Estio” (2018) e “Estio__rito em lapso” (2021), além de desenvolver há 3 (três) anos um circuito anual de aulas de dança contemporânea em Salvador, denominado “Cinética”.
Integram o Nii/Colaboratório:  Alana Falcão, Cami Carvalho, João Rafael Neto, Joely Silva, Melissa Figueiredo, Neemias Santana, Rodrigo Figueiredo, Natália Valério, Ruan Wills.

Duração: 18 minutos
Classificação: livre