Oficinas

>Parque Mario Covas – São Paulo

25 e 27/03 – segunda e quarta-feira

10h as 13h – FOTOGRAFIA DE ESPETÁCULOS EM PAISAGENS URBANAS
Fábio Pazzini (Brasil)

25/03 – segunda-feira

10h as 13h – DANÇA EM ESPAÇO PÚBLICO – Um lugar fora-dentro de você
Beatriz Pérez (Espanha)

 
Cada edifício ou elemento arquitetônico tem seu próprio espaço, tem seu uso própio e sua própria memória, como também nosso corpo tem…
A oficina propõe explorar o espaço onde nos encontramos a partir do que ele nos oferece. Expor nossos sentidos e servirmos deles para sintonizar com esse lugar.
Descobrir outras possibilidades de uso. Permitir que o espaço penetre em nós para condicionar nosso movimento, ser o conteúdo do meio ambiente.
A partir de jogos , serão dadas orientações para manipulá-lo e transformá-lo , sem esquecer que um lugar gera uma forma de estar, um comportamento e finalmente um resultado.
 

27/03 – quarta-feira

10h as 13h – DANÇA CONTEMPORÂNEA
Luis Marrafa (Portugal) e Petra Van Gompel (Bélgica)

 
Através da oficina de dança, Luis Marrafa (PT) e Petra Van Gompel (BE) pretendem partilhar com o público dois diferentes percursos de dança. A estrutura da oficina é dividida em quatro partes. A começar com o aquecimento, o corpo com o seu tempo desenvolve através de tarefas um movimento dinâmico e relaxado. Na segunda parte da oficina é focado a parte técnica do movimento, com a intenção de procurar soluções como usar o corpo em situações imprevisíveis, relacionar o chão com o corpo, descobrir diferentes energias e dinâmicas. Na terceira parte propõem se em explorar a improvisação, experimentar diversos ritmos, interações, precursão corporal, energias opostas, impulsos e alternâncias de estilos de movimento. A oficina de dança termina com o reportório onde se pretende transmitir uma parte do material criado do dueto “TRANSISTOR” utilizando diferentes energias e qualidades de movimento. Esta estrutura tem a função de explorar intenções específicas como desafio para o corpo. Surgem novas reações e momentos divertidos de dança

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *