Porto – Oficinas

>OFICINAS – 8 VISÕES URBANAS – extensão regional nacional e internacional

GRATUITAS – INSCRIÇÕES ABERTAS pelo e-mail: contato@visoesurbanas.com.br

 

03/10 – quinta-feira

> Balleteatro
Edificio AXA – Avenida dos Aliados, 211 5º piso – Porto

das 14:30 às 17:30h – Workshop: Dança-Capoeira – processo criativo
Coordenação: Denis Angola e Jailton Correia

O encontro será dividido em dois momentos. Primeiro: exercícios técnicos da Capoeira Angola, focados na execução dos movimentos, na musicalidade e no jogo (relação e percepção do espaço e do outro). Segundo: Exploração dos conceitos vivenciados na sala em espaço externo, permitindo ao participante comunicar-se com o ambiente através a partir de elementos de arte que compõem a capoeira: dança, música, poesia.

Denis Angola e Jailton Correia
Ambos os coordenadores são mestres em capoeira angola e através do projeto Urucungo unem a arte da capoeira com outras linguagens cênicas: dança, vídeo, performance.

 

04/10 – sexta-feira

> Balleteatro
Edificio AXA – Avenida dos Aliados, 211 5º piso – Porto

das 14:30 às 17:30h – Workshop: Dança-Teatro
Coordenação: Mirtes Calheiros

O objetivo desse encontro é compartilhar com os participantes o treinamento e o processo de criação da Cia. Artesãos do Corpo, através de práticas de percepção interna do corpo e criação em ato. O participante terá a oportunidade de vivenciar alguns aspectos da linguagem da companhia, como o “Slow Movement”, inspirado em técnicas orientais de percepção corporal.

Mirtes Calheiros
Socióloga e bailarina. Dirige e atua na Cia. Artesãos do Corpo, criada em 1999. É coordenadora artística do Visões Urbanas – festival internacional de dança em paisagens urbanas. Estudou com diversos mestres dentre eles: Klauss Vianna, Yoshito Ohno e Akira Kasai.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *